Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após amplas discussões e pesquisas internas, qualitativas e quantitativas, a coligação Frente por Palmas lançou oficialmente o nome da vice-governadora Cláudia Lelis (PV), como pré-candidata à prefeita de Palmas, sendo a escolhida como representante da coalizão PP, PRTB, PSDC, PV, PMB, PMDB e PHS, o último, ainda discute internamente a decisão da frente. O evento prestigiado por lideranças políticas e a comunidade, que lotaram o auditório do Hotel 10, na manhã desta sexta-feira, 15, Cláudia Lelis destacou o diálogo com a população e com os demais partidos de oposição, na construção de um plano de gestão que realmente atenda aos anseios do povo de Palmas.

Em discurso, Cláudia Lelis disse que a escolha do seu nome pela coligação é resultado de um trabalho construído ouvindo a comunidade, os segmentos e as lideranças políticas da Capital e do Estado. "A condição de disputar a Prefeitura é fruto de muito diálogo com a nossa população através do projeto PV Ouvindo Você e do entendimento construído com todos os partidos que hoje formam a Frente por Palmas, hoje composto por esses seis partidos que deram uma lição de democracia e seriedade no trabalho realizado até aqui, entre eles, o PMDB do nosso governador Marcelo Miranda, da nossa primeira dana, Dulce Miranda e do nosso grande líder Derval de Paiva, homem com grande experiência e habilidade política, que infelizmente não pode estar aqui, mas externou seu apoio a nossa caminhada rumo a prefeitura", disse.

A pré-candidata reforçou que vem recebendo o apoio da população e de importantes líderes em sua corrida pelo Paço da Capital. "Nosso objetivo é dar prioridade ao ser humano, a qualidade de vida da população, a geração de emprego, ao invés das taxas e altos impostos, e posso afirmar, é possível fazer mais e bem melhor o que temos hoje”, afirmou.

Cláudia Lelis também agradeceu o comprometimento de todos os envolvidos, reconhecendo o trabalho dos vereadores e líderes dos partidos coligados, além dos pré-candidatos a vereadores que também abraçaram a luta. Além disso, instigou os presentes a buscarem mais aliados e lideranças à aliança para, definitivamente, darem um basta a atual situação que a população vive. "Porque o lucro que um gestor deve buscar é o social, e esta é a nossa prioridade".

Os líderes dos partidos coligados reiteraram sua união para alcançar o Executivo através do nome de Cláudia Lelis. O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Freitas (PMDB), disse que neste momento, mais importante que a defesa da sigla é a defesa do nome de Cláudia Lelis que os representa. "A Frente fez o trabalho de coordenar os pensamentos e as correntes que faziam parte dela e Cláudia Lelis é o nome escolhido pelos palmenses e os levantamentos feitos pela frente deram conta de que o perfil dela é o que a população busca", disse acrescentando que o PMDB, estará com Cláudia em todas as esferas e acrescentou, “a coligação não fechará as portas para novas alianças e que não está definido o nome do vice-para compor a chapa”.

O vice-presidente do PP, o vereador Milton Neris, que coordenou os trabalhos da Frente até o momento, reforçou que o grupo teve uma grande responsabilidade em fazer a escolha através de um conjunto de estratégias e regras que "priorizou o apelo das ruas". 

Presenças

O evento foi prestigiado pelo deputado federal Lázaro Botelho (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Freitas (PMDB) e os vereadores Emerson Coimbra (PMDB)  e Milton Neris, vice-presidente do PP, e até então coordenador da Frente por Palmas; o presidente da Agência de Fomento, Freire Júnior (PV), os presidentes regional e metropolitano do PSDC, Max Fleury e Gilvan, Lino, respectivamente, do PRTB Júlio Fidelix e Marcelo Cláudio Gomes, respectivamente, do PV, Marcelo Lelis e Deocleciano Gomes, do PMDB, Lázaro Quirino, que também representava seu presidente regional Derval de Paiva, que não pode comparecer devido a um problema de saúde na família, a presidente municipal do PMB, Ana Paula Santos e o coordenador geral do PP, Robson Menezes, dentre outros líderes.