Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Por volta das 23 horas dessa sexta-feira, 15, policiais militares foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal, que informou que um caminhão de carga acabara de ser roubado na BR-153, entre Guaraí e Miranorte. A Polícia Militar localizou o caminhão e a carga, momentos depois, na TO-050. Cinco indivíduos, residentes na cidade de Anápolis-GO, foram presos em flagrante e dois veículos usados como apoio foram apreendidos.

A Polícia Civil do Estado de Goiás acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), ao detectar, por meio de monitoramento e escutas telefônicas de uma quadrilha de roubo de carga, que havia um roubo em andamento na BR-153, entre Guaraí e Miranorte. Segundo informações, o caminhão estava carregado de produtos alimentícios e o motorista foi feito de refém.

Por volta de uma hora da madrugada, durante a realização de diligências com a participação de policiais militares do 1º e 6º Batalhão, Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), policiais militares da inteligência, Força Tática e Guarda Metropolitana de Palmas, o caminhão foi localizado trafegando na TO-050, em direção a Taquaralto.

O veículo e a carga foram apreendidos, mais os dois carros que davam apoio no roubo. A quadrilha, composta de cinco indivíduos, foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde conforme o Auto de Prisão em Flagrante Delito, o motorista do caminhão foi deixado próximo a um matagal no município de Rio dos Bois e o caminhão seguiu rumo a Palmas, onde seria descarregado em um supermercado no setor Aureny IV. Ainda segundo o documento, a quadrilha receberia o valor de R$ 60 mil pelo crime, na carga que estaria avaliada em R$ 120 mil.