Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos na tarde dessa terça-feira, 26, em uma ação conjunta da equipe de policiais civis da Delegacia de Investigações Criminais de Araguaína (Deic Norte) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) que desarticulou uma boca de fumo no loteamento Planalto, em Araguaína.

De acordo com o delegado do Gote, Rildo Barreira, a Polícia Civil se deslocou ao local após receber uma denúncia anônima de uma possível boca de fumo no loteamento. “Lá, encontramos vários indivíduos em atitudes suspeitas. Junto com eles foram apreendidas quatro motocicletas, um notebook, aparelhos de celular, todos de origem não comprovada, bem como uma quantidade de maconha e balança de precisão que era utilizada na comercialização de entorpecentes”, afirma.

Segundo o delegado da Deic Norte, José Anchieta, todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia para realizarem os procedimentos cabíveis. “Após levantamentos da vida pregressa dos conduzidos, descobrimos que existia um mandado de prisão em aberto expedido no Maranhão, em desfavor de um deles, Paulo H. Dos S. A., pelo crime de homicídio”, completa.

Já outro conduzido, Eduardo V. dos S., foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os demais abordados foram liberados após serem ouvidos pela autoridade policial. Depois de realizados procedimentos de praxe, Paulo H. e Eduardo V. foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde se encontram a disposição do Judiciário.