Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 28, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos e apreendeu dois menores infratores, 14 e 16 anos, acusados de porte e posse ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes, nas cidades de Formoso do Araguaia, Colinas e Praia Norte. Foram retiradas de circulação três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma arma calibre 22, além de uma espingarda tipo “bate bucha”.

Formoso do Araguaia

Depois de uma denúncia anônima, a PM prendeu um homem de 35 anos na cidade de Formoso do Araguaia. Ele estava no estabelecimento denominado “Trombetas Bar”, localizado no Setor Aliança, portando uma arma de fogo. No local os policiais identificaram o suspeito e o submeteram à busca pessoal, momento em que localizaram o revólver calibre 38, com seis munições, cinco intactas e uma deflagrada. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Colinas do Tocantins

Já na cidade de Colinas do Tocantins, dois menores infratores, 14 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Em poder dos adolescentes os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 22, além de um dos celulares roubados das vítimas.

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo ocorrido na Rua Elias Lopes, no Setor Campinas. No local as vítimas, duas mulheres, informaram aos policiais que foram abordadas por três indivíduos, um deles com arma de fogo, e tiveram roubados seus celulares. Os suspeitos teriam fugido em duas bicicletas no sentido do Setor Santo Antônio.

A equipe da PM realizou patrulhamento na região e conseguiu localizar dois dos suspeitos nas proximidades do Setor Boa Esperança. A dupla foi submetida à busca pessoal, momento em que os policiais encontraram com os menores um aparelho celular já sem chip e sem bateria de uma das vítimas além de uma arma de fogo calibre 22, sem marca e numeração aparente. Os infratores e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Plantão para as providências necessárias.

Praia Norte

Mais uma arma de fogo foi apreendida pela PM na cidade de Praia Norte. Um homem de 46 anos foi preso depois de ter agredido em ameaçado de morte sua esposa. O fato aconteceu na Rua Filadélfia, Vila Arco-Íris. A mulher acionou a PM e denunciou o esposo. No local os policiais localizaram o suspeito, uma espingarda tipo bate bucha, além de uma gaiola com três pássaros curiós, que eram mantidos em uma gaiola. O homem e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e violência física contra a mulher.