Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empresários do Sindicato da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins (SIMAM/TO), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), participaram de 26 a 29 de julho, da 7ª ForMóbile - Feira Internacional de Fornecedores da Indústria da Madeira e Móveis em São Paulo. O evento traz as principais novidades do segmento em design e inovação. A missão foi viabilizada por meio de parceria entre a Fieto, Sebrae e o Simam/TO visando fomentar a busca por novas tecnologias e o contato com fornecedores.

De acordo com o empresário José de Oliveira Brandão, da Brandão Móveis Planejados, a experiência foi totalmente inovadora. “Tudo que eu esperava em questões de tecnologia mecânica, de máquinas e materiais, tudo que o mercado tem e pode oferecer no futuro, mesmo que um pouco inacessível devido a custos”, explicou o empresário destacando ainda a importância de investir em tecnologia da informação. “Se não tivermos informação hoje, estaremos reféns do atraso, do prejuízo e da impossibilidade de crescimento”, acrescentou.

Na avaliação do presidente do SIMAM/TO, Geová Pereira de Mendonça, a participação na Feira oportuniza ao empresário a busca do conhecimento e o contato com novos lançamentos e tecnologias, de matérias primas diversas como MDF, vidros, pinturas e tecidos. “É de grande importância buscar esse conhecimento e também a prospecção de negócios, o contato direto com o fornecedor desses insumos, máquinas e equipamentos, direto com a fonte”, disse.

Ainda segundo Mendonça, foi feita uma visita técnica em lojas de alto padrão na qual os empresários observaram desde o atendimento dos colaboradores ao alto padrão de qualidade do mobiliário exposto nas vitrines.