Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

São esperadas cerca de 100 pessoas, boa parte profissionais com experiência em competições escolares

São esperadas cerca de 100 pessoas, boa parte profissionais com experiência em competições escolares Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz São esperadas cerca de 100 pessoas, boa parte profissionais com experiência em competições escolares São esperadas cerca de 100 pessoas, boa parte profissionais com experiência em competições escolares

Para incentivar os árbitros do Tocantins a investirem na formação profissional, o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), apoia a participação de diversos profissionais tocantinenses no Curso de Arbitragem de Soccer Society, a realizar-se em Araguaína-TO, de 5 a 7 deste mês. São esperadas cerca de 100 pessoas, boa parte profissionais com experiência em competições escolares, a exemplo dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jet’s).

A Seduc vai conceder apoio no deslocamento dos árbitros até o município-sede do evento, disponibilidade do local para a realização do curso e o alojamento dos participantes, no Colégio Estadual Guilherme Dourado.

“Estudo e aperfeiçoamento contínuos são fundamentais para a formação. Com essa iniciativa, nossos profissionais terão a oportunidade de agregar novos conhecimentos e valores”, destacou o superintendente de Esportes da Seduc, Salim Milhomem.

Curso

O curso será ministrado pelo professor Milton Matani, criador das regras oficiais de futebol society, presidente da Federação Internacional de Futebol 7 Society (FIFO7) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Soccer Society.

O evento é indicado para árbitros que pretendem reciclar seus conhecimentos, profissionais de educação física, acadêmicos, jornalistas, comentaristas esportivos, além de pessoas que queiram entender mais sobre as regras do soccer society, obtendo uma carga horária de 20 horas.