Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR/TO), acompanhado do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR/TO), participou nesta quarta-feira, 10, de audiência com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, onde pleiteou uma demanda urgente para o município: o descontingenciamento de investimentos, previstos no Programa de Aviação Regional, para que o Aeroporto de Araguaína volte à operação regular de voos regionais.

Ao ministro, o senador Vicentinho Alves pontuou que "o funcionamento do Aeroporto de Araguaína possibilitará ampliar a malha aérea da região norte do País, permitindo acesso deste tipo de transporte a mais de um milhão de pessoas de toda a região do norte do Tocantins e de estados circunvizinhos".

O prefeito Ronaldo Dimas justificou a necessidade do pleito. "O desenvolvimento econômico aliado ao processo de expansão dos serviços, a imensa demanda registrada, as oportunidades de crescimento de negócios, a oferta de mais opções em transporte para o cidadão... tudo isso são fatores que expressam o quanto a plena atividade do aeroporto importa para o crescimento do município".