Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Adilvan Nogueira Geovana Cristina Bezerra, representante da Capital na ginástica rítmica Geovana Cristina Bezerra, representante da Capital na ginástica rítmica
  •  finais do voleibol, basquete, futsal, handebol e do judô acontecem de 17 a 20 deste mês

As finais estaduais dos Jogos Estudantis do Tocantins 2016 (Jets) têm sequência nesse sábado, 13, em Palmas, com as disputas dos últimos confrontos do xadrez, na Ulbra (Avenida JK), e vôlei de praia, no clube da AABB, a partir das 7h30.   

As decisões das modalidades individuais na faixa etária de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, dos Jets, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), começaram nesta sexta-feira, 12. Também foram disputados atletismo, ciclismo, badminton, natação, tênis de mesa e ginástica rítmica.

São quase 700 estudantes tocantinenses em Palmas, para a disputa das finais das provas individuais. Geovana Cristina Bezerra, 15 anos, do Colégio Estadual Frederico Pedreira, representa a Capital na ginástica rítmica. “Participar desse esporte nos Jets é maravilhoso. Mais uma oportunidade que as atletas da ginástica têm para competir”, disse.

A estudante Kyssylla Monnyelly Araújo Silva, 14 anos, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, ficou satisfeita com a apresentação nos aparelhos de maças e cordas. “O segundo ano consecutivo que participo dos Jets. Espero conquistar uma vaga para o Nacional”, frisou.  

Segundo Cláudius Vinícius Souza Oliveira, responsável pela Gerência de Desporto Educacional da Seduc, todos os resultados das competições individuais serão divulgados na segunda-feira, 15.

Finais coletivas e Parajets

Na próxima semana, de 16 a 20, serão disputadas as finais estaduais dos esportes coletivos dos Jets - 12 a 14 anos -, além dos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins. Os Parajets começam na terça-feira, 16, com a natação, às 16h30, no Colégio COC, tênis de mesa e bocha, às 17 horas na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), às 17 horas, e terminam na quarta-feira, 17, com o atletismo na pista da Universidade Federal do Tocantins, às 17h30.

Os esportes coletivos, basquete (ETI Padre Josimo), handebol (Ulbra/JK), futsal (Colégio da Polícia Militar de Palmas e AABB) e voleibol (Complexo Esportivo da Ulbra), ocorrerão de 17 a 20. O judô também ficou para a próxima semana, dia 20, no Colégio da Polícia Militar de Palmas, às 7h30.