Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, no Sul do Estado, Márcio D. M., 28 anos de idade. Ele é acusado pela prática de vários crimes, em Gurupi e foi preso, no início da manhã desta sexta-feira, 26, em Aliança do Tocantins, por meio de uma ação realizada por Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, com apoio de Agentes da Delegacia de Polícia de Aliança.

O acusado possui condenação pela prática de diversos crimes de furtos e, há cerca de cinco meses, cumpria pena no presídio de Cariri, quando conseguiu fugir. No entanto, Márcio voltou a cometer delitos, sendo novamente preso pela Polícia Militar, poucos dias depois por tráfico de drogas, todavia, conseguiu escapar da PM e, desde então, era considerado foragido da Justiça.

Conforme o delegado, após extenso e minucioso trabalho investigativo, as equipes da DEIC e da DPC de Aliança conseguiram informações de que o indivíduo estaria residindo naquele município e, na manhã desta sexta-feira, o mesmo foi preso, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Após os procedimentos cabíveis, Márcio foi levado para a sede da DEIC e, em seguida, encaminhado a CPP, de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.