Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O câmpus do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFTO) de Lagoa da Confusão forma nesse sábado, 27, sua primeira turma de Técnico de Agricultura e Técnico em Informática. A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) é responsável por conseguir levar um campus do IFTO para a cidade.

Além disso, atendendo a um pedido da deputada, o ministro da Educação Mendonça Filho assinou um termo de compromisso de liberação de R$ 5,6 milhões para o IFTO, sendo que R$ 3,6 milhões serão para a construção do câmpus definitivo em Lagoa da Confusão, uma vez que a instituição funciona no espaço de uma escola disponibilizado pela prefeitura.

“Sabemos da importância que a cidade de Lagoa tem nessa região com a sua localização estratégica. Lagoa da Confusão é uma cidade onde a agricultura é bastante forte, com a produção de soja, melancia, uva, e contribui significativamente para a economia do nosso Tocantins”, disse.

A deputada parabenizou o prefeito Neto Lino pelo empenho em buscar o seu apoio para a implantação do campus e também o reitor do IFTO Francisco Nairton e o diretor do campus de Valquires Martins pela colaboração na expansão do instituto.

“Esse câmpus certamente irá realizar os sonhos de muitos jovens de Lagoa e das cidades vizinhas de buscar por uma qualificação para entrarem no mercado de trabalho. O IFTO está sendo consolidado. Está sendo dada a possibilidade de oferecer novos cursos tanto de nível médio como superior, qualificar os filhos dessa cidade e fortalecer a região de Lagoa da Confusão. E para o município continuar crescendo e progredindo, a educação é fundamental”.