Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Bombeiros tiveram que usar técnicas de retirada e corte do veículo para retirada do corpo. Bombeiros tiveram que usar técnicas de retirada e corte do veículo para retirada do corpo.

Os bombeiros de Paraíso foram acionados na tarde de sábado, 3, para socorrer duas vítimas de um acidente de trânsito na TO-080, que liga Palmas a Paraíso. Um veículo de passeio e caminhão colidiram de frente, uma pessoa morreu e outra foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Jane Carla da Silva Guimarães foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Hospital Geral de Palmas em estado grave,o marido da vítima e condutor do veículo de passeio, Wanderson Guimarães, morreu no local e teve que ser retirado das ferragens pelos militares.

A mulher foi arremessada para fora do veículo e apresentava fraturas nos dois membros inferiores e superiores, estava inconsciente e com muita dificuldade respiratória. Os bombeiros fizeram a estabilização de Jane e seguiram com a vítima para o HGP, no percurso encontraram com uma viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que também se deslocava para o acidente, que recebeu a vítima e encaminhou a mesma para o HGP.

Os militares retornaram ao local do acidente e após liberação da equipe da perícia foi iniciada a retirada de Wanderson. “Tivemos dificuldades pra remoção, por que o veículo estava muito amassado. Com uso do conjunto desencarcerador e utilizando técnicas de salvamento veicular pesado, conseguimos acesso pra retirada e liberada do corpo que ficou aos cuidados da equipe do Instituto Médico Legal (IML)”, contou o sargento Hugo Alessandro Fernandes.

O motorista da carreta, não teve ferimentos, sua esposa que também estava no veículo, sofreu um hematoma no rosto e sentia dores na região lombar. Os bombeiros fizeram avaliação primaria na mulher que apresentava quadro estável.

Participaram dessa ocorrência: 3°Sgt Fernandes, 3° Sgt Sostenys, Cb Rony, Sd Fernandes, Brig. Maycon, COCB 3° Sgt F. Almeida.