Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Sine apresenta resultados do mutirão de captação de vagas

Sine apresenta resultados do mutirão de captação de vagas Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Sine apresenta resultados do mutirão de captação de vagas Sine apresenta resultados do mutirão de captação de vagas

O Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine/TO) realizou nesta terça-feira, 6, uma reunião de balanço do Mutirão de Captação de Vagas que visitou empresas em busca de vagas para ampliação do banco de dados. A ação foi realizada durante duas semanas e visitou 311 empresas com o objetivo de firmar parcerias e aproximar o empregador do trabalhador.

Realizado de 16 a 30 de agosto, o mutirão aconteceu nos municípios de Araguaína, Araguatins, Gurupi, Palmas e Porto Nacional, captando 152 vagas de emprego para colocar à disposição da população.

Para a gestora da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patricia do Amaral, o balanço da ação foi bastante positivo. “Envolvemos vários postos do Sine nesse mutirão e obtemos um número bom de vagas. Além disso, essa visita aos empresários estreita a relação deles com o Sistema, abrindo oportunidade para firmar cada vez mais novas parcerias”, destacou.

Captação de vagas

A captação de vagas de empregos é feita por meio de inclusão e manutenção do cadastro das vagas e do cadastro de empregadores. As vagas são contratações permanentes, temporárias, estágios, oportunidades para aprendizes e trabalhadores domésticos e pessoas com deficiência. O objetivo é encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, facilitando o processo de intermediação de mão de obra.

As empresas que possuem vagas em aberto também pode requisitar a equipe do Sine para o cadastro no próprio espaço. Para isto o contato pode ser realizado pelo e-mail sine.vagas@setas.to.gov.br ou pessoalmente.