Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro é o último prazo estipulado pelo calendário eleitoral para que os juízes eleitorais julguem os processos referentes ao registro de candidatura e a justiça eleitoral do Tocantins já julgou mais de 80% dos processos que ingressaram na 1ª instância (zonas eleitorais).

As informações são gerenciadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação, que  desenvolveu o Sistema de Acompanhamento de Registro de Candidaturas 2016,  um ambiente virtual na intranet onde a administração acompanha o andamento dos processos nas zonas eleitorais, informando o percentual de processos cadastrados, deferidos, aptos, indeferidos, pendentes de julgamento entre outros dados.

“O sistema está sendo adotado pela primeira vez na Justiça Eleitoral do Tocantins com a finalidade de monitorar os processos que são julgados em 1º grau. Nele podem ser extraídos o relatório geral de registros, segmentado por zona eleitoral ou município”,  explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Jader Gonçalves.