Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jeeferson Ferrari

O agora ex-candidato a prefeito de Gurupi/TO, Yuri Garcia (PR), anunciou nesta terça-feira, 20, seu apoio ao prefeito e candidato à reeleição do município, Laurez Moreira (PSB). O Partido da República acompanha a decisão e também o apoiará, segundo o0 ex-candidato.

De acordo com o Yuri Garcia a decisão não foi isolada e sim ponderada entre todos os membros do PR. “Resolvemos tomar a decisão mais inteligente. Temos que nos preocupar agora com o povo de Gurupi. Gurupi não pode se afundar com ideias mirabolantes”, disse Yuri.

“Nesse momento, pelo que eu tenho pensado com o senador Vicentinho (Alves – presidente regional do PR), é que Gurupi vai virar um canteiro de obras. Tudo aquilo que ele tinha para nós, vai ser transferido para você, Laurez”, afirma Yuri.

O presidente do PR de Gurupi, Elvan Leão, afirma que a decisão do partido foi bem planejada. “Vamos tentar contribuir com os projetos que já estão propostos pelo Laurez e alinhar com as nossas propostas”, destaca.

Apoio importante

Para Laurez, é motivo de muita alegria contar com o apoio de Yuri Garcia e do PR. “O Dr. Yuri e o PR, que somam forças importantes para a nossa candidatura. O Senador Vicentinho Alves e o deputado Vicentinho Júnior representam muito bem o Tocantins em Brasília e podem colaborar muito com Gurupi. A gente se sente muito honrado com esse apoio”, disse Laurez.

O prefeito ainda complementou lembrando que o PR tem o ministro dos Transportes, Maurício Lessa. “Temos projetos rodoviários de grande relevância a serem executados como o anel viário, e para isso precisamos de um bom trânsito em Brasília. Por meio dessa ligação com o Ministério dos Transportes é um fator facilitador para conseguirmos recursos”, concluiu.