Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os servidores públicos do Estado estão em greve desde o dia 8 de agosto

Os servidores públicos do Estado estão em greve desde o dia 8 de agosto Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os servidores públicos do Estado estão em greve desde o dia 8 de agosto Os servidores públicos do Estado estão em greve desde o dia 8 de agosto

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) informou na tarde desta sexta-feira, 23, que diferentemente do que pleiteado pelo Governo do Tocantins, a Justiça não decretou a ilegalidade da greve geral dos servidores públicos estaduais e, muito menos, o corte de ponto dos grevistas. De acordo com o Sisepe, a greve continua legal e legítima.

Segundo o Sisepe, a decisão de ontem, 22, da desembargadora Maysa Vendramini Rosal, não atinge nenhum servidor representado pelo Sindicato. “O SISEPE-TO não faz parte da decisão da desembargadora, portanto, todos os grevistas do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Naturatins, Itertins, Ageto (Dertins) e administrativos da Sefaz podem continuar participando das concentrações em todo o Estado, sem nenhuma alteração e sem qualquer receio. O Governo tentou, mas não venceu esta batalha. Nossa greve é legítima”, enfatizou o presidente do Sisepe/TO, Cleiton Pinheiro. A decisão da desembargadora é apenas aos sindicatos da Saúde. 

De acordo com o Sisepe, na ação judicial, além de pedir que a Justiça declarasse a greve ilegal e abusiva, o Governo do Tocantins também pediu imediato desconto dos dias parados, instauração de processo disciplinar e até exclusão do grevista do serviço público. “Foi uma postura arbitrária do Governo que felizmente não foi atendida pela Justiça”, destacou Cleiton Pinheiro.

Reunião do Musme 

Está confirmada para a próxima terça-feira, dia 27, na sede do Sindicato dos Médicos (SIMED), a reunião do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME/TO) que vai deliberar sobre a contraproposta a ser apresentada ao Governo do Tocantins. Os Sindicatos integrantes do Musme estão consultando suas bases nas concentrações desde o início da semana, em busca de construir uma proposta formulada pelos próprios servidores. 

As informações serão reunidas no dia 27, quando será consolidada uma proposta única para todas as categorias.