Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O acusado pelo estupro foi preso no dia 15

O acusado pelo estupro foi preso no dia 15 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O acusado pelo estupro foi preso no dia 15 O acusado pelo estupro foi preso no dia 15

De acordo com informações repassadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO) na manhã desta segunda-feira, 26, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o laudo de exame de conjunção carnal realizado em criança de 11 anos de idade, confirmou o estupro. O acusado pelo crime é Moisés de Almeida Silva Lima, preso no dia 15, em Palmas. 

Segundo a SSP, o referido laudo será anexado ao inquérito policial, que será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário ainda esta semana. 

O crime 

Conforme a Polícia Civil, na manhã de quarta-feira, 14, à vítima estava próximo a uma escola municipal localizada, na quadra 210 Sul, quando um homem que estava próximo a uma residência, a abordou, tapou sua boca e a jogou dentro de seu carro, um Ford Fiesta, modelo antigo de cor prata), saindo em disparada.

O indivíduo levou a criança a uma quadra próxima, onde praticou o estupro e agrediu fisicamente a garota. Após a prática do crime, o suspeito levou a menina de volta a quadra, onde a mesma se encontrava e se evadiu do local, não sem antes ameaçar a garota de morte, caso fosse denunciado. A vítima foi encontrada e socorrida por dois homens que passavam pelo local e levada até a casa de sua avó, e depois ao hospital, onde recebeu atendimento médico especializado.