Educação

Foto: Walquerley Ribeiro

Cinco escolas do Tocantins participam do projeto Mundo Senai na próxima quinta-feira, 29/09, de 08 às 21h (horário varia por unidade): Palmas e Araguaína com os Centros de Educação e Tecnologia (CETEC), Paraíso e Taquaralto com os Centros de Formação Profissional (CFP) e Gurupi com o Centro de Treinamento. O evento é uma ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em todo o País e tem como objetivo transformar a visão dos visitantes sobre a educação profissional. Para isso, serão oferecidas gratuitamente oficinas, palestras, workshops e outras atividades para os visitantes conheçam mais sobre as carreiras da indústria, infraestrutura, serviços e produtos das escolas da instituição.

A expectativa do Senai Tocantins é realizar 11 mil atendimentos e receber cerca de 5.500 pessoas apresentando o universo das profissões, inovação e a transferência de tecnologias industriais nas cinco escolas participantes. Mini palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas aos laboratórios integram a programação do evento que está disponível no site da instituição: www.senai-to.com.br . As inscrições são feitas no local durante o evento.

Os participantes poderão, por exemplo, saber mais sobre mídias sociais em workshop sobre o tema e assistir demonstração de Customização de Camisetas no CFP de Paraíso, participar de oficina sobre a utilização correta dos smartphones em Taquaralto, da palestra “Como atender, atrair e fidelizar clientes” no CT Gurupi, verificar a simulação prática de trabalho em altura no CETEC de Araguaína e visitar a escola móvel da área automotiva e laboratórios do CETEC de Palmas.

O evento também oferecerá, em Palmas, clínicas tecnológicas voltadas a empresas com os seguintes temas: Canvas - como estruturar seu modelo de negócio (Parceria Sebrae), Segurança Alimentar - como manipular alimentos, Mídias sociais como ferramenta de marketing para o seu negócio (Parceria Wellington Braga), Manutenção preventiva de automóveis, Noções de Metrologia , entre outras. Mais informações podem ser obtidas no setor de atendimento das Unidades do SENAI Tocantins. Contatos disponíveis em: senai-to.com.br/Unidades.aspx

Por: Redação

Tags: Senai