Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Encontra-se aberto o período de inscrições para o 1º Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins (1º Ecob TO 2016), que traz o tema A Gestão das Águas do Tocantins: Avanços e Desafios – 20 anos de Lei das Águas. O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de outubro.

Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento é discutir o cenário atual, além dos desafios e possibilidades na gestão das águas na bacia hidrográfica Tocantins-Araguaia.

Os eixos principais são o fortalecimento do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, e a articulação dos comitês, visando melhoria das ações de conservação da qualidade e da quantidade dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica Tocantins-Araguaia.

Ecob TO

O 1º Ecob TO 2016 é resultado da articulação realizada entre o Fórum Tocantinense de Comitês de Bacias Hidrográficas, os Comitês de Bacias do Estado e as instituições atuantes na área de recursos hídricos, contando com o apoio institucional da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins e Universidade Estadual do Tocantins. Mais informações pode ser solicitadas por meio do e-mail: forum.to.cbh@gmail.com.

Faça aqui sua inscrição

Tags: Unitins