Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Participaram 35 militares que vão atuar na véspera e no dia da votação

Participaram 35 militares que vão atuar na véspera e no dia da votação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Participaram 35 militares que vão atuar na véspera e no dia da votação Participaram 35 militares que vão atuar na véspera e no dia da votação

O promotor eleitoral Luiz Antônio Francisco Pinto prestou informações para integrantes do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar referentes ao trabalho nas eleições municipais deste ano. A palestra foi ministrada no auditório da unidade militar, em Pedro Afonso/TO.

Participaram 35 militares que vão atuar na véspera e no dia da votação nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Rio Sono, Tupirama e Santa Maria do Tocantins.

O promotor Luiz Antônio chamou a atenção para os principais crimes eleitorais e para a importância de ações dentro da legalidade e com bom senso, a fim de coibir crimes, como boca de urna, compra de votos ou transporte ilegal de eleitores. Todo o esforço, segundo o promotor, é para garantir que os cidadãos possam exercer o direito de eleger seus representantes, de modo legítimo e sem fraudes, obedecendo aos princípios legais da legislação brasileira.

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Miranda, explicou que a iniciativa de convidar o promotor ocorreu em virtude da importância de manter os policiais militares atualizados sobre a legislação eleitoral vigente. Ele assegurou que o efetivo do 3º BPM está preparado para manter a tranquilidade durante o período que antecede e no dia da votação, que será no domingo, 2 de outubro. Miranda também agradeceu a disponibilidade do promotor em orientar a PM.

Orientações em Itacajá

Na última terça-feira, 27, o mesmo trabalho de orientação sobre as normas eleitorais foi realizado com 18 policiais militares subordinados ao 3º BPM que atuarão nos municípios de Itacajá, Tupiratins, Recursolândia, Centenário e Itapiratins.

As informações foram prestadas pelo promotor eleitoral Rogerio Rodrigo Ferreira Mota, durante palestra no auditório da Câmara Municipal de Itacajá. O subcomandante do 3º BPM, major Reis, e o comandante da 2ª Companhia, tenente Claucivan, participaram do evento.