Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O músico tocantinense Mello Júnior está no time de competidores do programa “X-Factor”, o mais famoso reality de talentos internacional que acaba de ganhar uma edição Brasil. O artista já passou pela fase das audições individuais e está na fase do Boot Camp (centro de treinamento). No programa da última quarta-feira, 28, no “Boot Camp”, ele interpretou a canção “Uptown Funk”, de Bruno Mars, com o Grupo 1 (Eli, Jenni, Tainah, Zennus) e conquistou a permanência no programa. “Mandaram bem pessoal, foi um belo show, parabéns”, disse o jurado Rick Bonadio. O programa é apresentado por Fernanda Paes Leme e conta com banca de jurados formada pela cantora Alinne Rosa, o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero; o ex-titã Paulo Milklos, e o produtor Rick Bonadio.

O vídeo desta competição pode ser conferido no canal do “X-Factor Brasil” (http://migre.me/v6WXC). Ele parte agora para a fase “Solos”, que vai ar na próxima semana. Nesta fase, cada artista se apresenta individualmente para os jurados e um mentor será escolhido para acompanhar cada candidato. Para Mello Júnior, a competição é a realização de um sonho. “No programa não só somos testados como artistas, como cantores, mas também é a oportunidade de um crescimento profissional grandioso, além de conhecer músicos dos mais diversos gêneros musicais e das mais diversas regiões do Brasil. Estou muito feliz”, comenta.

Programa

O “X Factor Brasil” é exibido às segundas e quartas-feiras, às 22h30 na Band, com reprise no canal pago TNT às terças e quintas-feiras, às 20h30. Dividido em quatro fases e 26 episódios, a disputa começa com a apresentação dos candidatos para os jurados e a uma grande plateia. Dos 25 participantes selecionados de cada categoria, 10 seguirão para a terceira fase. Na quarta e última fase, os 16 finalistas se apresentam em mega produções ao vivo com bailarinos, músicos e efeitos especiais. O vencedor assinará um contrato profissional com a gravadora Sony Music para a gravação de um álbum.

Realizado em parceria com o canal pago TNT e as produtoras Turner e FremantleMedia, o programa é criação do produtor musical Simon Cowell e já revelou fenômenos da música pop como Leona Lewis e as bandas Fifth Harmony e One Direction.

Histórico

Semifinalista do Programa Ídolos do SBT em 2007 e finalista no Ídolos da Record em 2011, Mello Júnior iniciou sua carreira musical aos 05 anos de idade quando já cantava nos festivais de música no Estado do Tocantins. Atualmente é professor de canto e realiza seus shows, turnês por Palmas e diversos estado do Brasil pela Banda Clave.