Polí­cia

Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira, 5 de outubro, por volta das 17 horas, na BR 226, km 7.0, em Palmeiras do Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal abordou o ônibus Expresso Satélite Norte LTDA, conduzido pelo Sr. F. E. S. S., que culminou na prisão de passageiro por crime de receptação. 

Segundo a PRF, durante a fiscalização no interior do ônibus, foi observado o nervosismo e omissão de informações comprovadas posteriormente na fiscalização dos pertences do Srº A. C. C. C. Na bagagem, foram encontrados e apreendidos 22 unidades de aparelhos telefônicos Smartphone, produto de furto/roubo. 

Após ligar alguns aparelhos e entrar em contato com os donos, a polícia constatou que os aparelhos eram objetos de furto/roubo.

O passageiro fiscalizado embarcou em Paraíso do Tocantins TO e tinha como destino Imperatriz MA. Segundo ele: “um colega de São Luiz/MA teria um contato em Tocantins, o qual teria uma remessa de aparelhos telefônicos smartphone, e assim me contratou para buscar”. Que foi proposto a quantia de R$ 1.500,00 no momento da entrega dos aparelhos que seriam levados para São Luis/MA. Os equipamentos, que foram pegos em Paraíso do Tocantins, seriam revendidos em São Luis.

O passageiro foi enquadrado no crime de receptação (Art. 180  - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 24.12.1996) e foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis/TO para providências necessárias.

Por: Redação

Tags: Polícia, Polícia Rodoviária Federal