Cultura

Foto: Divulgação Imagem do filme Pelo Malo Imagem do filme Pelo Malo

Iniciada no final de setembro, a Mostra América Latina entra na sua segunda semana de exibição no CineSesc Palmas e Gurupi. Composta de quatro ótimos filmes de diferentes países, apresenta filmes premiados com excelentes elencos e histórias intrigantes e envolventes. Os filmes que constam na mostra são: "Pelo Malo" (Venezuela 2013); "Infância Clandestina" (Espanha/Argentina/Brasil 2011); "7 Caixas" (Paraguai 2014); e "Casa Grande" (Brasil 2014). As sessões acontecem de 29 de setembro a 30 de outubro no CineSesc Palmas e no CineSesc Gurupi, sempre nos horários das 16h e 19h. A entrada é gratuita.

Apesar de poucos anos de intensa produção cinematográfica, o Cinema Latino Americano, em comparação a outros países, já possui uma expressiva linguagem cinematográfica, mesmo com a desvantagem com relação às técnicas e à sutileza visual. A Mostra é composta de excelentes filmes premiados e com grandes elencos. A classificação indicativa para todo os filmes é de 14 anos.

Confira a programação da segunda semana de exibição, de 06 a 09 de outubro:

"Pelo Malo" (2013) – 95 min

Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.

08/10 – 19h – Palmas e Gurupi

"Infância Clandestina" (2011) – 112 min

Argentina, 1979. Da mesma forma que seu pai (César Troncoso), sua mãe (Natalia Oreiro) e seu querido tio Beto (Ernesto Alterio), Juan (Teo Gutiérrez Romero) leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.

07/10 – 19h e 09/10 – 16h – Palmas

07/10 – 19h e 09/10 – 16h – Gurupi

"7 Caixas" (2014) – 105 min

O carreteiro Victor passa as horas vagas imaginando uma vida de fama e admirando a televisão da loja de DVD's do mercado. O jovem enfrenta um mundo competitivo e precisa batalhar para conseguir os seus pequenos trabalhos, carregando as compras dos clientes. Certo dia, ele recebe uma proposta diferente: carregar 7 caixas, com um conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota rasgada de cem dólares.

08/10 – 16h – Palmas e Gurupi

"Casa Grande" (2014) – 115 min

Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.

07/10 – 16h – Palmas e Gurupi

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, CineSesc, Sesc