Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho, de Palmeiras do Tocantins, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis, tem mobilizado cerca de 200 estudantes para participar dos Jogos da Pátria, competição tradicional na cidade, que neste ano chega à 24ª edição. As disputas ocorrerão de 18 a 22 de outubro, no ginásio de esportes e quadras municipais.

Serão disputadas as modalidades de futsal masculino e feminino, além do atletismo. A competição foi dividida em categorias, 12 a 14 anos e 15 a 22 anos. Para envolver toda a comunidade no evento esportivo, o Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho conta com a parceria de outras escolas da rede estadual e também da municipal.

De acordo com a direção da unidade escolar, os Jogos da Pátria fazem parte do Projeto Político-Pedagógico da instituição como forma de incentivo à prática de atividade esportiva nas diferentes modalidades. Além disso, serve como preparação das equipes para o maior evento esportivo da comunidade escolar do Estado, os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), que são organizados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Para realizar a tradicional competição na cidade, todos os servidores colaboram nas diversas atividades. O colégio de Palmeiras do Tocantins conta com 15 professores em sala de aula e os demais em cargos administrativos e pedagógicos.