Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Marcelo de Deus Vencedoras da Categoria Feminina Geral Vencedoras da Categoria Feminina Geral
  • Vencedores na Categoria Masculino Geral
  • Largada - Corrida leva mais de 920 participantes às ruas de Palmas
  • Álvaro Manzano, Procurador-Chefe da República, foi um dos participantes premiados

A noite deste sábado, 22, foi dedicada à saúde em Palmas. Atletas amadores, profissionais e alguns até iniciantes no circuito de corridas, participaram da 1ª edição da Corrida da Justiça, que reuniu mais de 920 participantes nas ruas da capital do Tocantins.

Com largada e chegada no estacionamento do Tribunal de Justiça, a prova que faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Ruas de Palmas foi organizada pelo Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Ministério Público Federal, e Tribunal Regional Eleitoral. Os participantes percorreram 7km e os primeiros colocados chegaram em pouco mais de 20 minutos de prova.

Na categoria masculina, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Noel dos Reis Alves, com o tempo de 22’12”. O segundo lugar ficou com Antonio Francisco Silva e o terceiro com Athila Cavalcante Telles.

Já na categoria Feminina, Elaine Cristina cruzou a linha de chegada em 28’46” e levou a primeira colocação pra casa. Seguida de Claudia Rezende e Elivanir barbosa.

Na premiação para Comunidade, o destaque ficaram para Igor Cabral, Adelzir Lopes, Eliezio Miranda, Valdemir Silva, Danilla Michelli Souza, Anna Neyla Ribeiro, Ivonete Ferreira, Janete Dal Pont, Edivaldo Pereira e Maria de Fatima. Todos classificados em primeiro lugar em suas categorias por sexo e idade.

Já na premiação para Servidores, os destaques foram para Rafael Rodrigues Almeida, José Francisco Rodrigues Santos, João Carlos Resplandes Mota, Jaqueline dos Santos Serafim, Carolina Gesta Queiroz e Georgete Cardoso Pereira Maia.

O objetivo da 1ª corrida da Justiça era incentivar a prática de esportes, melhorar a qualidade de vida dos servidores da área e da população, além de aproximar a sociedade das instituições que lidam com a Justiça. Meta cumprida com sucesso, destacaram algumas das autoridades presentes no local, José Omar de Almeida Junior, subprocurador de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), o Presidente do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípedes, Álvaro Manzano, Procurador-Chefe da República no Tocantins, Denise Dias Dutra Drumond, Juíza Eleitoral Substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Os dois últimos, inclusive premiados nas categorias de servidores da Justiça, por terminar a prova entre os primeiros classificados.

A primeira corrida da Justiça ainda contou com parceria da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Supermercado Mateus, Sesi, Sebrae, Investco, Zetra, Águas do Vale, AIMP, Asmeto, Capim Dourado Shopping, Gelosul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, e Assessoria da LCM Gestão e Treinamento Esportivo.