Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar conseguiu prender na tarde desta última segunda-feira, 7, uma quadrilha de assaltantes que tentou roubar a agência do Correios no centro da cidade de Carrasco Bonito/TO e ainda fez cinco pessoas de refém. Moradores presenciaram a movimentação estranha no interior da agência e resolveram ligar para a PM.

Dois dos criminosos, ambos com 27 anos de idade, em um Fiat/Palio, cinza, placa MXC–9667 de Imperatriz, Estado do Maranhão estavam na entrada da cidade dando suporte a ação delituosa. Eles foram os primeiros a serem presos pela PM. A agência ficou cercada de policiais que vieram dos destacamentos para prestarem apoio, entre o reforço, a equipe da Força Tática do 9º BPM. Foi quando começou a negociação.

Ainda de acordo com informações, os dois meliantes, 30 e 26 anos, adentraram na agência por volta das 15h, em seguida, renderem o atendente e os demais reféns que estavam na fila de atendimento. Os criminosos já haviam pegado o valor de R$ 66.278,00 reais no interior da agência.

Os meliantes ainda tentaram sair da agência com uma mochila cheia de dinheiro em direção a uma moto com placa encoberta que dificultava a identificação, mas foram surpreendidos por dois sargentos da polícia militar, que estavam de folga e frustraram a fuga dos indivíduos, inclusive efetuando disparos de arma de fogo para inibir a ação de fuga dos assaltantes, que retornaram para o interior da agência. 

O gerenciamento e as negociações com os dois indivíduos dentro da agência foram feitas pelo comandante do 9º Batalhão. Como perceberem a impossibilidade de fugir, os dois libertaram os reféns e se entregaram. Além do dinheiro, os indivíduos estavam portando um simulacro de pistola e uma arma de fogo de fabricação artesanal. Os quatro foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Augustinópolis.