Araguaína

Foto: Divulgação Banda Malla 100 Alça Banda Malla 100 Alça

O ponto alto do aniversário de Araguaína será nesta segunda-feira, 14, quando a cidade está completando 58 anos de emancipação política. Com o tema “Araguaína, Cidade do Meu Coração”, quatro atrações musicais vão animar o público presente no Parque das Águas, a partir das 22 horas. A realização do show é da Prefeitura de Araguaína.

A primeira atração a se apresentar no palco montado no local será o cantor e compositor Ivan Medeiros. O artista araguainense já compôs grandes sucessos interpretados por vários cantores de renome nacional, como a música Feriado Nacional e Programa de Fim de Semana, na voz de Bruno e Marrone; Rosas, Versos e Vinho, cantada por Gustavo Lima; e Não Conto, interpretada por Wesley Safadão.

Logo em seguida, a banda pernambucana Malla 100 Alça, também conhecida como “A Boa do Forró”, tocará seus maiores sucessos entre eles “Vamos Falar de Amor”, "Amo Amar Você", "A Rifa", "Quem Deve Paga", "Lágrimas Reais", "On-line", "Condenado Sem Dever", "Deus Criou o Amor".

Finalizando as apresentações da noite do aniversário Wanderley Show e Ney Sanches e Lucas vão animar o público até o dia amanhecer. Entre os intervalos das bandas, DJ Charles tocará som eletrônico.

Festival de Artesanato e Comidas Típicas

De sexta-feira, 11, até este domingo, 13, os araguainenses tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as comidas típicas e artesanato da região. Ao todo foram 42 barracas, dentre artesanato e comidas típicas. Também teve apresentação de quadrilhas juninas dentro da programação do festival e shows musicais.

Para a artesã Antônia Laísa que veio de Piraquê e há cinco anos mexe com objetos feitos a partir do babaçu, a feira foi uma oportunidade de mostrar os seus produtos. “Incentiva muito esse tipo de feira pra gente, pois podemos mostrar o que nós produzimos, é uma vitrine pra gente. Tem muita gente que não conhecia e acabou vendo na minha barraca e pediu encomendas”, disse alegre a artesã.

A presidente da Feira de Arte e Talento, Francisca Sousa Silva, além do festival e dessa feira, a Prefeitura de Araguaína está disponibilizando um espaço no Mercado Municipal para os artesãos. “Estamos tendo oportunidade de dar mais visibilidade ao nosso trabalho e divulgar nossos produtos tanto nos finais de semana e agora durante toda a semana”, disse.

Tarde Sonora

E no Parque Cimba, sempre a partir das 17 horas, a Prefeitura está promovendo o Projeto Tarde Sonora, com apresentações musicais para todos os gostos e estilos. No sábado, 12, teve apresentação da Banda Muskage; domingo, 13, Turminha Mágica animou a criançada.

Nesta segunda, 14, terá a da banda de pop rock The Norths. Amanhã, terça-feira, 15, terá apresentações de cantores e bandas gospel, Banda Fé-Meninas e a cantora Biane e Banda.

Programação
Dia 14 – Aniversário de Araguaína (segunda-feira)
17h – Projeto Tarde Sonora, com Banda The Norths (Parque Cimba);
21h – Show de Aniversário 58 anos, com o tema “Araguaína, Cidade do Meu Coração”. Abertura musical com DJ Charles (Parque das Águas):
22h – Cantor Ivan Medeiros;
23h – Banda nacional Malla 100 Alça;
2h – Wanderley Show;
4h – Ney Sanches e Lucas.
Dia 15 (terça-feira)
17h - Tarde Sonora, com Banda Fé-Menina e cantora Biane e Banda (Parque Cimba);  
Dia 16 (quarta-feira)
17h – Projeto Tarde Sonora, com o cantor Josafá (Parque Cimba). 
Dia 17 (quinta-feira)
17h - Tarde Sonora, com a banda Embalos do Forró (Parque Cimba); 
20h – 2º Festival Gastronômico de Chambari, com artistas convidados (Praça das Bandeiras) e apresentações artísticas e teatrais com o grupo ArtPalco, cantor Willian Júnior e equipes de quadrilhas juninas.
Dia 18 (sexta-feira)
17h – Projeto Tarde Sonora, com a banda Pagode Koisa Rara (Parque Cimba);  
Dia 19 (sábado) 
8h –  Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio do Bairro São João). 
17h – Projeto Tarde Sonora, com o cantor Thim Moraes (Parque Cimba); 
Dia 20 (domingo)
9h – 2º Campeonato de Skate de Araguaína (Praça Iguaçu, no Setor Araguaína Sul 2);
14h – Copa Araguaína de Karatê (Ginásio do bairro São João).
15h – Prova de Ciclismo (Avenida Guaíba, no Setor Araguaína Sul - em frente ao Supermercado Baratão);
17h - Projeto Culturas Urbanas com apresentações de funk, hip hop, break e DJ’s e a Banda Alto Nível (Parque Cimba). 
Dia 26 (sábado)
8h – Campeonato Estadual de Handebol Masculino e Feminino (Ginásio São João); 
Dia 27 (domingo)
7h30 – Caminhada “Passos que Salvam” (Parque Cimba);
8h – Campeonato Estadual de Handebol Masculino e Feminino (Ginásio São João)

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Araguaina, Malla 100 Alça