Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Uma sessão solene será realizada em homenagem ao Dia do Músico, sugerida pelo deputado Valdemar Júnior

Uma sessão solene será realizada em homenagem ao Dia do Músico, sugerida pelo deputado Valdemar Júnior Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira Uma sessão solene será realizada em homenagem ao Dia do Músico, sugerida pelo deputado Valdemar Júnior Uma sessão solene será realizada em homenagem ao Dia do Músico, sugerida pelo deputado Valdemar Júnior

O legado cultural do povo tocantinense será cantado em verso na homenagem que a Assembleia Legislativa prepara aos profissionais da música na próxima semana. Isso porque uma sessão solene vai acontecer na terça-feira, dia 22, às 14 horas, em homenagem ao Dia do Músico, sugerida pelo deputado Valdemar Júnior (PMDB).

Em seu requerimento, o autor lembra a importância que a música representa ao ser humano. Segundo o deputado, benefícios como o desenvolvimento de habilidades relacionadas à audição, expressão corporal, coordenação motora, foco, contato com outras culturas, criatividade, memória, linguagem e matemática são adquiridos por meio do contato com a música.

O Dia do Músico é celebrado em 22 de novembro em homenagem à figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição Católica.