Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o Selo vem premiar o esforço da gestão

Para o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o Selo vem premiar o esforço da gestão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o Selo vem premiar o esforço da gestão Para o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o Selo vem premiar o esforço da gestão

Pedro Afonso é dos vencedores do Selo Unicef Município Aprovado 2013/2016, que reconhece a mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. A lista dos municípios aprovados, na região amazônica, foi divulgada nesta última segunda-feira, 21, pelo site Selo Amazônia.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta, sendo obrigado a pontuar nos três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Para o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o Selo vem premiar o esforço da gestão e da sociedade, já que, para consegui-lo, o município comprometeu-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Para isso, explica o gestor, o Unicef promoveu o desenvolvimento de capacidades de diversos atores com o objetivo de incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos. “Nesse sentido, o Selo é o reconhecimento dos nossos esforços para alcançarmos avanços importantes na melhoria da vida da infância e adolescência no nosso município”, explicou.

Edição

De acordo com o Unicef, nessa segunda edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritosoriundos dos seus nove estados da região, sendo 191 reconhecidos por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social com a participação de crianças e adolescentes.

No Tocantins, além de Pedro Afonso, outros 29 municípios receberam o Selo Unicef Edição 2013/2016.