Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para a XVI Meia Maratona do Tocantins foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 25, às 23h59, ou até atingir as mil vagas disponíveis. Quase 800 atletas já confirmaram participação na corrida de rua mais popular do Estado, a ser realizada em 3 de dezembro, sábado, com largada às 18 horas, em frente ao Memorial Luís Carlos Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas/TO.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site www.centraldacorrida.com.br. São diversas categorias em disputa na prova dos 21 quilômetros, Corrida Popular (7 km), Corrida Estudantil, Paralímpica, alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e de Revezamento na distância de  7 km em duplas em que cada atleta deve percorrer  3,5 km.

A Meia Maratona do Tocantins contará com a participação de atletas de todas as regiões do País. Entre os estados representados estão Tocantins, Goiás, Pará,  Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, além do Distrito Federal.  A maioria dos inscritos são do Tocantins, Goiás e Brasília.

Favorito

O campeão do ano passado, Antônio Wilson, de Araguaína, é um dos favoritos ao título. Ele vem de preparação e conquistas em provas nos Estados Unidos.

Queniano no páreo

Entre os inscritos está o queniano Paulo Kipmei Korir, residente em Brasília/DF. Ele já foi 3º colocado nas edições de  2014 e 2015. O representante da Bahia, Clériston Alves Dourado, presente em várias edições da Meia Maratona do Tocantins, também está na lista. Ano passado ficou em 2º lugar na corrida popular.

Mulheres

Uma das representantes do Distrito Federal inscritas é Maria Sandra Pereira Silva, de Sobradinho, campeã em 2003 e 2012, 2ª colocada em 2014 e 3ª colocada em 2015.

Janivan Lima da Silva, de Goiás, 3ª colocada em 2012, também já se inscreveu, bem como Juliana Pereira da Silva, de Ceres-GO, 2ª colocada nas edições de 2012 e 2013.

A Meia Maratona do Tocantins é realizada pelo Governo do Estado,  por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). São quase R$ 43 mil em prêmios.