Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu na última terça-feira, 22, em cumprimento de Mandado Judicial, um homem acusado de ter matado a ex-esposa, Erinalda Andrade da Silva, na cidade de Redenção/PA. O Mandado de Prisão foi proferido pelo juiz de direito da Vara Penal da Comarca de Redenção, em virtude de o acusado ter matado a vítima a golpes de faca e pauladas, tendo fugido daquele município, em seguida.

De acordo com a decisão judicial, o autor praticou o homicídio no dia 5 de fevereiro de 2015. Na ocasião, a vítima estava separada do autor, porém este insistia na manutenção do relacionamento com ela. Ainda, conforme as informações, no dia do crime o acusado foi até a casa da vítima e após colocar um DVD para a filha do casal de apenas 5 anos de idade assistir, passou a golpear a ex-esposa com uma faca e também com pauladas, matando-a na frente da criança.

O acusado manteve-se foragido desde a época do crime, entretanto foi localizado e preso por policiais militares do serviço de inteligência da unidade, com o apoio de uma equipe da Força Tática. A sua localização foi possível graças a denúncia anônima de uma testemunha, que após reconhecer o foragido, ligou para a PM e noticiou o episódio.

Durante as averiguações, os policiais obtiveram informações da PM do Estado do Pará, bem como constataram a existência do Mandado Judicial expedido em desfavor do foragido, que após o efetivo cumprimento foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da justiça paraense.