Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (29), o deputado estadual Mauro Carlesse (PHS), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado, três requerimentos, dentre eles a reforma e ampliação do Hospital de Referência Tertuliano Corado Lustosa, bem como o aumento da equipe médica e destinação de ambulância para atendimento ao município de Araguaçu.

O serviço de saúde é um dever do Estado, nos termos da Constituição Federal e Estadual, sendo indispensável oferecer condições para que os municípios ofereçam serviços de qualidade a população. Para que isto ocorra é necessário possuir hospitais em condições de atendimento dignos a comunidade.

Carlesse afirma que as reivindicações nestes requerimentos, vêm ao encontro aos anseios da população de Araguaçu que, de acordo com populares daquele município, elencou tais solicitações como de suma importância, haja vista a necessidade de melhoria na estrutura de saúde da cidade, trazendo melhores condições nos serviços e nos procedimentos realizados no referido hospital.

As obras de reforma e ampliação no Hospital de Referência Tertuliano Corado Lustosa do município de Araguaçu mostra se necessárias para garantir a qualidade no atendimento aos cidadãos ali residentes, melhorando as estruturas das instalações da rede elétrica, hidráulica e etc. 

Já a ampliação da equipe médica no Hospital de Referência Tertuliano Corado Lustosa do município, vem de anseio com as necessidades dos cidadãos que ali reside, além de melhorar a qualidade de vida da população, também fornecerá melhores condições para a execução dos serviços de saúde.

O município tem encontrado muitas dificuldades pela inexistência de transporte com qualidade que facilite os atendimentos, inclusive quanto a remoção de Hospitais e aos Postos de Saúde, a ambulância vai melhor substancialmente as ações na área de saúde garantindo o acesso mais facilitado ao atendimento nos momentos em que é necessário o deslocamento para tratamento de casos mais graves.

Para Carlesse, a expectativa das obras propostas é beneficiar todo o município e consequentemente os municípios circunvizinhos, trazendo melhores condições no atendimento e nos procedimentos realizados no referido hospital.