Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Parlamento deve realizar audiência pública para debater o tema

Parlamento deve realizar audiência pública para debater o tema Foto: Silvio Santos

Foto: Silvio Santos Parlamento deve realizar audiência pública para debater o tema Parlamento deve realizar audiência pública para debater o tema

Representantes da classe empresarial se reuniram com parlamentares nesta última terça-feira, 6, para pedir apoio aos deputados contra o pacote de medidas do Governo do Estado que aumentou alíquotas de IPVA, ICMS e ITCD há um ano. Eles cobram medidas de proteção para concorrer em condições iguais às empresas de outros estados.

Foi solicitada a criação de uma comissão de parlamentares e empresários para discutir o assunto com o Governo. Outra proposta, sugerida pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD), é a realização de uma audiência pública para debater alterações no Código Tributário.

Os deputados Mauro Carlesse (PHS), Valderez Castelo Branco (PP) e Olyntho Neto (PSDB) se mostraram interessados em apoiar a categoria e defenderam a redução de tributos para o fortalecimento do mercado interno. Eles se comprometeram a dar seguimento na tramitação das medidas resultantes das discussões depois que o Governo se reunir com a classe empresarial.

Para o presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (PSC), o Parlamento vai atender a reivindicação dos empresários. Damaso também ressaltou que acredita em um desfecho favorável para os comerciantes, já que, segundo o presidente, o Governo determinou aos secretários da Fazenda e de Indústria e Comércio que atendam a classe e discutam as solicitações.

Também participaram da reunião os deputados Jorge Frederico (PSC) e Elenil da Penha (PMDB).