Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sessão da Câmara de Palmas desta quinta-feira, 8, conferiu diversos títulos de cidadão palmense a empresários, religiosos, profissionais da saúde e professores. Na ocasião, o vereador professor Junior Geo fez um agradecimento especial aos homenageados do dia. “Independentemente do nível de escolaridade ou área de atuação, cada cidadão que recebe este título foi e está sendo extremamente importante na construção de uma cidade e de uma sociedade melhor”, exaltou Geo.

Para o vereador, o momento de condecorações é uma forma de reconhecimento e agradecimento pela dedicação de cada profissional à sociedade. “Muito obrigado por acreditar na construção de Palmas e pelos serviços prestados em nossa capital”, agradeceu Junior Geo. Ao todo, 15 pessoas receberam o título de cidadão na solenidade.  

Título

O título de cidadão é entregue a pessoas consideradas importantes pelos vereadores, por prestar ações que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da cidade, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria. O título de cidadão honorário é concedido pela Câmara Municipal de uma cidade, pela Assembleia Legislativa de um Estado, pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado.