Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Ademir dos Anjos

O aluno de balé do Sesi Tocantins, Cristian Chaves, de 10 anos, é o primeiro tocantinense a ser selecionado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville, Santa Catarina. O bailarino faz parte da turma do Programa Sesi Atleta do Futuro desde fevereiro deste ano em Palmas.

Cristian participou da seletiva em novembro, em Joinville, e disputou a tão desejada vaga com 2.500 candidatos. Ele foi um dos vinte selecionados e é o primeiro aluno do Tocantins a ser classificado para estudar na melhor escola de balé do mundo.

A mãe de Cristian, a policial militar, Jucilene Chaves, conta que ele terá que passar oito anos em estudando na Bolshoi para concluir a formação em dança.

Bolshoi no Brasil

A Escola de Teatro de Bolshoi foi inaugurada em 2000, na cidade de Joinville - SC e utiliza o mesmo método da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773. A instituição é gratuita e é mantida com contribuições de pessoas e empresas parceiras. A escola possui estrutura completa para e espaço ideal para abrigar o compromisso e dedicação profissional ao ensino e formação de artistas.

Espetáculo de Dança do Sesi

O Cristian e alunos do Sesi de Palmas participam neste próximo sábado, 10/12, do Espetáculo de Dança do Sesi para pais, responsáveis e convidados no anfiteatro do Colégio São Francisco (108 norte, alameda 2). Crianças de 03 a 17 anos irão se apresentar com o tema Alice e o Natal das Maravilhas.