Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Naturatins

Foto: Naturatins

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), firma Acordo de Cooperação com a Faculdade de Palmas (Fapal), o Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo (Iepo) e o Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa Ltda (Itop) para realização de estágios, de interesse curricular obrigatório, aos estudantes devidamente matriculados e com frequência regular em todas as áreas de graduação das respectivas instituições de ensino.

O estágio não tem previsão de pagamento de bolsa ou qualquer outra forma de contraprestação, por ser curricular obrigatório, não tendo ainda, qualquer vínculo empregatício. Os interessados já podem buscar informações junto as suas respectivas instituições de ensino para obterem detalhes a respeito de vagas disponíveis e os procedimentos necessários para efetivação do estágio.

De acordo com a área de interesse do Naturatins e vagas disponíveis, as instituições de ensino farão o encaminhamento de candidatos ao estágio, que apresentem o desempenho acadêmico em cursos relacionados à atividade da área demanda. A carga horária terá o limite de 6 horas diárias, conforme a legislação, salvo se o estágio alternar teoria e prática, com duração máxima de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Essa oportunidade será um instrumento de integração em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, conforme com o projeto pedagógico do curso, o plano de curso de cada período e o plano de atividades de estágio elaborado pelas partes, obedecendo ao regulamento expedido pela Instituição de Ensino, respeitando as normas do Estado e do Naturatins.

O Acordo firmado terá vigência de 60 (sessenta) meses a partir da data de sua assinatura e poderá ter seu encerramento antecipado por ambas as partes assegurando que não haja prejuízo aos estágios em curso.