Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Fabion Gomes (PR) enviou à Câmara Municipal de Tocantinópolis, Projeto de Lei N° 11/2016 que dispõe autorização ao Poder Executivo, a efetuar despesas com o pagamento de rateio aos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública de Ensino Municipal com recursos do Fundeb.

O PL deve ser votado em regime de urgência pelos vereadores, em sessão extraordinária marcada para acontecer na manhã dessa quinta-feira (29), às 9h, na Casa de Leis do Município.

Caso o PL seja aprovado pelos camaristas, o prefeito Fabion efetuará o pagamento do rateio (espécie de abono) aos profissionais do magistério da educação básica, com saldo de recurso dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinados no exercício de 2016.

Ao anunciar o benefício, Fabion garantiu estar resgatando um compromisso com os profissionais da educação no Município de garantir prioridade total para o setor.

Durante esses dois mandatos frente à Prefeitura, Fabion demonstrou que quer a Educação de Tocantinópolis num patamar de respeito e qualidade, bem como a valorização dos profissionais que atuam na respectiva área.

O Fundeb é um recurso destinado pelo Governo Federal para pagamentos de professores e magistério, que é destinado além de outras ações a reformas, contratação profissionais para a educação, aquisição de materiais, entre outras finalidade. 60% desses recursos devem ser obrigatoriamente direcionados ao pagamento dos professores.