Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Laiany Alves

Neste fim de semana, o secretário de estado da Saúde, Marcos Musafir, e equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde visitaram os três hospitais estaduais de referência em Palmas para verificar o funcionamento de serviços internos e conversar com pacientes e familiares. A ação foi acompanhada pela superintendente estadual de Unidades Próprias, Elaine Negre, e os diretores de cada unidade.

No Hospital Geral de Palmas (HGP), a diretora geral, Renata Duran, e diretor administrativo do HGP, Leonardo de Oliveira Toledo acompanharam as visitas. No Hospital Infantil de Palmas (HIP), o diretor administrativo do hospital, Carlos Eduardo Francisco da Silva. E no Hospital e Maternidade Dona Regina, a visita foi acompanhada da diretora geral Débora Petry.

“Estamos visitando as unidades para verificar se nossos pacientes estão sendo atendidos e percebemos que tudo está correndo dentro da normalidade”, disse o secretário, que aproveitou a ocasião para ouvir os pacientes e desejar ano novo de sucesso. Em sua mensagem de fim de ano, o secretário desejou a todos os profissionais da saúde e usuários do SUS que 2017 seja um ano “sob a proteção de Deus e com muita saúde, paz, alegrias e conquistas”.

Visitas frequentes

Visitas a hospitais são rotina e parte da estratégia de gestão do secretário Marcos Musafir, que realiza visitas durante fins de semana e feriados para aproximação dos serviços, dos servidores e dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principal termômetro da qualidade de atendimento.

Os serviços de atendimento hospitalar do Estado funcionam ininterruptamente em regime de plantão 24 horas. Todos os serviços prestados dentro das unidades hospitalares seguem a premissa do atendimento universal, igualitário e gratuito a qualquer usuário que procure os hospitais adjetivados como porta-aberta.