Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Inmet

Foto: Inmet

A Superintendência Municipal da Defesa Civil informou, através do boletim de Previsão do Tempo, que a quarta-feira, 25,  deverá ter pancadas de chuva, de curta duração e pode ser acompanhada de trovoada a qualquer hora do dia.

A capital amanheceu com temperatura mínima de 21º e máxima de 33º, com probabilidade de chuva em 80%, sendo parcialmente nublado e sol entre poucas nuvens nas condições atuais, saindo da zona de alerta amarelo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Inmet havia emitido alerta na última terça-feira, 24, sobre riscos potenciais de chuvas de grande volume, incluindo, o Tocantins, com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

As imagens do satélite do último dia 21 mostram acúmulo de nuvens e massa de ar sobre a nossa região. De acordo com o instituto, a chuva poderia  chegar até  50 mm/dia.

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho e agente de Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel, mesmo estando fora da zona de alerta, não significa que não ocorrerá chuvas. “Saímos da área de risco de chuvas intensas, mas poderá haver chuvas contínuas ou não, dependendo da massa de ar que ocorrerá em determinada região”, disse.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, há probabilidade de 80% de chuva e ventos de até 16 km/h com precipitação de 13,7 mm e umidade relativa de 38/98%.