Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Cleober Taquara

Foto: Cleober Taquara

O vereador professor Junior Geo (PROS) voltou a cobrar a realização do concurso da Casa de Leis durante seu discurso nessa semana. “Assim que cheguei a Câmara em 2013, cobrei a realização do concurso. Meu pedido continuou em 2014, em 2015. No ano passado, fiz parte da comissão de análise dos cargos e remuneração e contribuí com os estudos para que dessem andamento ao concurso”, reforçou Geo.

O vereador pediu celeridade no andamento do certame.“Estamos entrando no segundo trimestre de 2017 e ainda não temos nada definido”, afirmou. Geo explicou que as cobranças serão intensificadas para que “novamente não passe o prazo de incluir a realização do concurso ainda no ano de 2017”.

Concurso da Câmara de Palmas

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Palmas, a Comissão de Avaliação e Análises de Concursos Públicos Municipais foi instituída pela portaria nº 034/2017 e deverá acompanhar os processos de criação de editais, referente ao provimento de vagas para os cargos. Com apenas 31 servidores efetivos, o último concurso do órgão foi realizado em 1995. 

Os estudos pertinentes à Comissão Especial do Concurso na Casa de Leis, a qual Júnior Geo fez parte, foram realizados ainda em 2016 e entregues aos competentes por executá-lo. Segundo o atual presidente da Casa, que pode dar andamento ao certame, a previsão é que seja aberto até agosto de 2017.

Concurso Jornalistas 

Em sessão solene realizada na última quinta-feira, 6, em homenagem ao Dia do Jornalista, o presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho baixou uma portaria que institui uma comissão para elaboração de concurso na área da comunicação.