Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar apreendeu no último sábado, 8, em uma chácara no Distrito de Buritirana, município de Palmas/TO, um revólver calibre 38, pertencente a um indivíduo que foi abordado junto com outros três suspeitos na Avenida Goiás, Setor Santa Bárbara, região sul da capital. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina no Setor Santa Bárbara quando identificou um veículo Chevrolet Vectra com quatro indivíduos suspeitos em seu interior. Ao perceberem a aproximação policial um dos suspeitos jogou um embrulho para fora do automóvel.

O grupo foi interceptado e submetido à busca pessoal e veicular. No local onde o embrulho havia sido dispensado os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha. Depois de interrogados, um dos homens confessou aos policiais que possuía uma arma de fogo em uma chácara no Distrito de Buritirana. Com o apoio de outras viaturas a arma foi localizada e apreendida. Todos os envolvidos e o material encontrado foram conduzidos à Delegacia para procedimentos legais.

Araguaína

No mesmo dia, na cidade de Araguaína, um indivíduo de 38 anos, foi preso pela PM acusado de Porte ilegal de arma de fogo. No veículo do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, sem munições.

A PM recebeu informações que em um bar localizado na Rua Caramuru, Setor Eldorado, havia um indivíduo em um carro vermelho com um arma de fogo. No local indicado os policiais encontraram o suspeito e durante buscas no interior do veículo, Chevrolet Onix, de cor vermelha, com placa de Araguaína-TO, localizaram a arma de fogo.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido, juntamente com o revólver, à Delegacia de Polícia. O veículo estava em situação regular e foi entregue à esposa do acusado.

Santa Fé

Também no sábado, 08, no Povoado Cocalinho, município de Santa Fé, um indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma cartucheira calibre 32, de fabricação caseira, com três munições intactas.

Um policial militar de folga estava em um estabelecimento comercial localizado no povoado, quando observou o indivíduo suspeito chegar ao local em uma motocicleta, e a arma amarrada na lateral do veículo. O policial militar deu voz de prisão ao indivíduo e acionou uma viatura da PM. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Bom Jesus

No mesmo dia, em um bar no município de Bom Jesus, mais um indivíduo foi preso pela Polícia Militar pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. No momento da abordagem, o acusado portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma deflagrada. Indivíduo e material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Gurupi

Também no sábado, 08, um casal de menores infratores, 16 anos e 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na cidade de Gurupi, durante policiamento de rotina na Rua 39, Setor Nova Fronteira. Com o jovem de 16 anos a PM apreendeu uma motocicleta Honda Broz, com registro de furto/roubo, além de uma espingarda calibre 28, com três munições intactas. Em poder da jovem de 17 anos os militares encontraram uma faca. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia.