Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rondinelli Ribeiro

O Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas conta, a partir desta semana, com nova estrutura para atendimento e o serviço passa a ser realizado no Fórum da Capital. Na manhã desta terça-feira, 11, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, visitou as novas instalações.

"É bom a gente ver a evolução e como isso contribui para a melhoria do Judiciário em termos de condições de trabalho e atendimento", afirmou o presidente ao visitar a nova estrutura do Juizado, que conta com recepção, cartório judicial, sala de audiência, gabinete do juiz e assessoria.

De acordo com o juiz que responde pelo juizado, Frederico Paiva Bandeira de Souza, o layout da vara foi pensado na melhor funcionalidade da estrutura. "Como o acesso direto entre as celas e a sala de audiência para lidar de forma mais adequada com o ingresso dos menores, já que trabalhamos com essa temática bastante delicada que é a Infância e Juventude", explicou. Ainda segundo o magistrado, as novas instalações trouxeram mais conforto e proporcionaram uma motivação a mais aos servidores. "De modo que isso vai refletir numa melhor qualidade e produtividade na prestação jurisdicional", complementou.

Ainda durante a visita, a diretora do Fórum, juíza Flávia Afini Bovo, ressaltou as vantagens de ter o Juizado da Infância e Juventude instalado no mesmo prédio que outras varas e juizados de Palmas. "Fico muito feliz em receber a equipe da Infância, que agora vai estar mais integrada e com uma estrutura adequada para realizar os atendimentos", disse.

Participaram ainda da visita às novas instalações do juizado o diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso; o chefe de gabinete da presidência, Danilo Guimarães de Souza Izidoro; o diretor de Infraestrutura e Obras, João Carlos Sarri Junior; o diretor administrativo, Carlos Henrique Drumond; o diretor de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Giralde; a diretora do Centro de Comunicação Social, Vanusa Bastos; os juízes Agenor Alexandre da Silva e Manuel de Faria Reis Neto e servidores do Poder Judiciário.