Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Doe pouco para quem não tem quase nada". Esta é a chamada da campanha “Defesa Solidária – Casa Prometida”, realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO), que arrecada roupas e alimentos para famílias da ocupação Casa Prometida, na quadra T-23 do setor Taquari, em Palmas. O objetivo é amenizar o sofrimento e atender às necessidades de cerca de 400 famílias que habitam o local, que receberam determinação da Justiça para desocupação da área, no início deste mês.

Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis e roupas infantis e de adulto (masculina/feminina) até quarta-feira, 19. As entregas deverão ser feitas na sede do Nuamac Palmas – Núcleo de Apoio das Minorias e Ações Coletivas, no 2º andar da sede da Instituição, ou na recepção do prédio anexo da Defensoria em Palmas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-6784.

Casa Prometida

As casas são destinadas para dois programas habitacionais e deveriam ter sido entregues em 2015, mas não ficaram prontas. Em outubro do ano passado, centenas de famílias, ocuparam as residências. O juiz Roniclay Alves de Morais, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Palmas, determinou a desocupação em 15 dias. Porém, ainda cabe recurso da Decisão. 

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins acompanha a desocupação e irá recorrer da Decisão.