Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT), realiza nesta quinta-feira, 20, às 9 horas, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), uma reunião para discutir sobre o combate ao transporte clandestino de passageiros na cidade. Foram convidados a participarem do encontro representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e do MPE.

O presidente da ASTT, Fábio Astolfi, explica que durante a reunião será apresentado um relatório da agência onde será repassada a quantidade de veículos apreendidos, quais pontos críticos onde são flagrados os motoristas e o trabalho realizado pela agência. O relatório é do período de novembro de 2016 até início de abril deste ano.

"Também vamos dar uma sugestão para mudar o artigo o qual é utilizado na hora da apreensão do veículo e autuação do motorista, pois hoje é autuado apenas como uma contravenção penal. Queremos utilizar o artigo 265 do Código Penal, onde especifica o crime de atentado contra a segurança ou o funcionamento de qualquer serviço de utilidade pública”, explicou o presidente.

Ainda segundo Astolfi, serão apresentadas as medidas administrativas que a agência vem tomando para combater o transporte clandestino, as consequências para a cidade e para a própria população quando utiliza este tipo de transporte.