Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A véspera do feriado do Dia do Trabalhador na capital, Palmas/TO, foi movimentada pelos mais de 1000 participantes da Sesi Corrida de Rua do Trabalhador realizada na noite deste sábado, 29. Os corredores percorreram cerca de 7 km em trajeto pela Avenida Teotônio Segurado com largada e chegada no estacionamento do Memorial Luís Carlos Prestes - Praça dos Girassóis. Os vencedores das categorias Geral Comunidade e Geral Industriário receberão um total de R$ 10.000,00 de premiação do realizador do evento, o Serviço Social da Indústria (SESI). O resultado está disponível no site do Sesi – link Publicações.

Antes da largada, teve alongamento com aulão de zumba para aquecer os participantes e, após a chegada, frutas e massagem e para repor as energias. O vice-presidente do Sistema Fieto, Sérgio Tavares, abriu a corrida reforçando aos participantes a missão do Sesi de promover qualidade de vida e estimular hábitos saudáveis e deu o exemplo participando da competição como corredor.

Quem também não perdeu a oportunidade, foi o industriário da empresa Oi, Rui Barbosa Rodrigues, de 58 anos, que há 1 ano participa da Assessoria Esportiva do Sesi e garante que até os seus exames melhoraram. “Isso aqui [corrida] se chama prevenção. Você tá correndo atrás de saúde, correndo da doença e indo atrás da saúde. A gente participar é cansativo, mas é gratificante. A satisfação é maior que o cansaço”. O amor pelo esporte fez o trabalhador adiar até mesmo sua viagem nas férias que começaram hoje. “É um vício, vicio do bem, é claro. A gente quando participa a primeira vez não quer parar mais”, conta.

A Corrida busca ampliar a toda comunidade o trabalho do Sesi de promover a saúde, qualidade de vida e incentivar a adoção de hábitos saudáveis pelo trabalhador da indústria (industriário).Promove ainda uma ação social por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis dos corredores que serão doados a instituições beneficentes.

Assessoria Esportiva

Para os interessados em começar, retomar ou intensificar a prática de atividades físicas como corrida e treinamento funcional, o Sesi oferece, em sua Unidade de Palmas, Assessoria Esportiva com atividades três vezes por semana na Praça dos Girassóis. As atividades são divididas em dois grupos supervisionados por educador físico.