Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira, 2, em Palmas/TO, um casal - mulher com 20 anos e homem com 37 anos - suspeitos do crime de estelionato. A dupla realizava compras no comércio da capital utilizando documentos falsos. Em poder da dupla os policiais apreenderam inicialmente um celular recém comprado em uma loja do centro da cidade, e na residência dos acusados os militares localizaram outros objetos de procedência duvidosa, além de dinheiro.

A dupla já vinha sendo monitorada por uma equipe de policiais militares depois de denúncia da prática criminosa. A equipe de Força Tática do 1º Batalhão da PM deu apoio a ação e identificou a mulher saindo de uma loja no centro da cidade e entrando em um veículo Ford Ecosport de cor preta. O veículo foi interceptado e os ocupantes submetidos à abordagem policial. A mulher disse aos policiais que havia comprado o celular e apresentou documentos, identificados como falsos pelos militares.

Segundo a PM, a dupla confessou a fraude e informou aos policiais que havia mais objetos adquiridos da mesma forma, em uma residência na Quadra 1406 Sul. No local informado foram localizados mais objetos de procedência duvidosa, como um televisor, celulares, e dinheiro em espécie. A dupla de estelionatários e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis.