Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Lia Mara

O governador Marcelo Miranda participou na noite desta segunda-feira, 15, da inauguração do Hospital Santa Thereza, em Palmas/TO. A unidade de saúde, instalada na quadra 602 Sul, vai atender todas as especialidades médicas com tratamento de alta complexidade.

Para o governador, foi gratificante participar desse momento pela natureza de serviços prestados à comunidade. “Esse empreendimento tem um significado especial pela natureza de prestar serviços de saúde que vai somar às demais unidades, com resultados significativos no aumento da oferta de serviços de saúde para os palmenses e para os tocantinenses”, ressaltou.

O proprietário do Hospital, Luiz Carlos Teixeira, destacou os incentivos que o governador tem dado à iniciativa privada ao longo dos seus mandatos e o resgate do plano de saúde dos servidores públicos. "Além de incentivar os investimentos privados, o Marcelo resgatou o Plansaúde, que passava por dificuldades, uma ferramenta importante para o setor em todo o Tocantins".

O Hospital Santa Thereza conta com nove mil metros de área construída, dispõe de 100 leitos e vai atender todas as especialidades, com tratamento de alta complexidade e, segundo o proprietário se trata do maior e uma das mais modernas unidades particulares da região Norte do Brasil, o que coloca Palmas em evidência na área de saúde no país.

De acordo com Luiz Carlos Teixeira, o hospital vai estabelecer convênio com o Estado para a realização de cirurgias e transplantes.

 A solenidade contou com a presença do prefeito da Capital, Carlos Amastha, profissionais de saúde, secretários de estado e outras autoridades.