Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Continuam abertas até 10 de junho as inscrições online para o 45º Festival da Canção de Porto Nacional, que busca selecionar, divulgar e premiar vozes talentosas da cidade e de outras localidades. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do festival (https://fcpn2017.wixsite.com/festivalcancaoporto).

Esta edição acontece de 23 a 25 de junho e faz parte da programação da 37ª Semana da Cultura no espaço de eventos Beira-Rio (antiga pista de Kart).

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo para fomentar as práticas musicais e agregar valor aos artistas regionais.

Conforme o produtor executivo do evento, Everton dos Andes, o Festival da Canção de Porto Nacional, é um evento tradicional, visto como um dos mais importantes da região norte do Brasil. Segundo ele, a premiação se divide nas categorias, geral; em que todos os selecionados concorrem em pé de igualdade. E a local; concorrem apenas os artistas portuenses.