Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A vice-governadora, Cláudia Lelis, assumiu na manhã desta segunda-feira, 22, em Palmas, o comando do Partido Verde no Tocantins (PV), durante evento no Hotel Rio do Sono, que reuniu prefeitos da sigla e líderes de Palmas e do interior. O evento contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), que esteve no local e participou de almoço com a cúpula do Partido.

Cláudia Lelis irá substituir o ex- deputado Marcelo Lelis, que comandou o partido no Estado por 14 anos e agora deixa o comando do PV para ocupar uma cadeira na Executiva Nacional. A decisão passou pelo crivo das Executivas Municipal e Estadual na última sexta-feira,19, em reunião realizada na Sede do Partido.

Após assumir o comando da sigla, Cláudia Lelis lançou o projeto PV em Ação, que irá dá suporte aos aliados da Sigla, eleitos e não eleitos nas últimas eleições, nas seis regiões do Estado.

O agora ex-presidente, Marcelo Lelis, comentou o assunto: "Foram seis eleições, saímos do zero para tudo o que temos hoje. Éramos poucos e hoje somos muitos", disse, afirmando que "hoje o PV tem 12 prefeitos, 9 vice-prefeitos, 63 vereadores e mais de sem comissões no Estado". 

"Mergulhei de corpo e alma na construção do Partido Verde, com a nossa organização e de um jeito que ninguém tinha feito ainda no Estado, todas essas vitórias ocorreram porque houve um trabalho sólido e hoje temos lideres fortes em todo o estado, alem termos a segunda cadeira mais importante do Estado que é a da vice governadora", afirmou.

Na oportunidade, Lelis afirmou que "agora quero pedir a vocês a licença do Partido, preciso me dedicar a outras atividades dentro da Executiva Nacional, mas vou estar interinamente a disposição dos companheiros", disse.

"Vamos ajudar da melhor forma, mas hoje a Cláudia está muito mais envolvida com a política no Estado do que eu, tenho certeza que teremos muito sucesso nessa nova etapa, temos que brigar por mais espaço e é a Claudia que está la fazendo isso, essa é uma mudança natural, e que acontece para melhor, vamos fortalecer ainda mais o PV", finalizou.

Desafios

Motivada com o novo desafio, a vice governadora Cláudia Lelis disse que "substituir o ex-presidente não será uma tarefa fácil, pois todos nós conhecemos o trabalho dele a frente do PV, mas coragem é o que não nos falta, vamos trabalhar para fortalecer ainda mais o nosso partido, vamos trabalhar juntos com todos os líderes do estado, vamos agregar e buscar novos filiados", afirmou.

"Hoje eu recebo das mãos do nosso presidente do PV, uma das maiores missões na minha vida. Comandar o PV será um orgulho, uma honra para mim, que recebo essa missão bastante emocionada, das mãos deste homem que por mais de 15 anos está á frente do nosso partido verde", pontuou em discurso.

"O PV está maior, mas jamais deixará de ser um partido que agrega gente que deseja a mudança, que busca a melhoria da população, que sonha com uma Capital, um Estado, e um País melhor para todos. Um partido com igualdade de direitos e deveres, que luta pela preservação ambiental, e que acima de tudo acredita n ser humano", afirmou Cláudia Lelis. 

"Essa é a nossa missão, esse é o nosso dever. Vamos trabalhar, vamos à luta. Contem comigo! Muito obrigada a todos", finalizou.

Projeto

O projeto "PV em Ação" irá percorrer o Estado com a meta de fortalecer prefeitos eleitos pela Sigla nas últimas eleições e sua base aliada em todas as regiões do Estado. 

Segundo detalhou o publicitário Arlénio Sampaio, que elaborou  o projeto, serão duas etapas, sendo que na primeira o trabalho será focado nos prefeitos eleitos pela sigla no setindo de levantar as demandas e fornecer a governabilidade.

Na segunda, já com um aspecto mais político será feito um trabalho de fortalecimento das bases aliadas nas seis regiões do Estado, com a meta de agregar e fortalecer o partido para 2018.