Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) usou as breves comunicações durante a sessão deliberativa desta última terça-feira, 23, para reforçar a importância da pauta municipalista defendida pelos prefeitos de todo o país, na XX Marcha a Brasília em defesa dos Municípios. “Tive a honra de participar da abertura da XX Marcha dos Prefeitos a Brasília, onde foram debatidos vários temas da pauta municipalista, entre eles, o veto ao Imposto Sobre Serviços (ISS), a reforma previdenciária, a reforma tributária e emendas ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, afirmou.

Segundo a parlamentar, a Confederação Nacional dos Municípios alega que o veto ao ISS impediria a redistribuição de R$ 6 bilhões de reais por ano aos Municípios. “No que tange às emendas ao FPM, a Confederação defende a PEC 61/2015, que autoriza a apresentação de emendas ao projeto de lei do Orçamento Anual diretamente ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e ao Fundo de Participação dos Municípios”, acrescentou Josi.

Na ocasião, a pemedebista fez questão de reforçar o seu compromisso com a bandeira municipalista. “Quem acompanha o meu trabalho sabe que, se existe uma coisa de que eu não abro mão, é de visitar as nossas bases. Faço questão de estar presente em nossos Municípios, ouvir as demandas da comunidade e, sobretudo, dos nossos líderes.
Em todas as cidades que eu visito, a situação dos nossos prefeitos é praticamente unânime: a grande dificuldade financeira e a falta de recursos para fazer uma boa gestão”, reforçou.

Ao finalizar, Josi parabenizou a participação de todos aos prefeitos do Brasil no evento, em especial, aos prefeitos e prefeitas do Tocantins. “Quero parabenizar os organizadores da XX Marcha, em nome do Presidente da Confederação Nacional de Municípios, e quero também parabenizar todos os prefeitos e prefeitas que participaram da Marcha, em especial, os prefeitos e prefeitas do nosso Estado do Tocantins, que vieram aqui para abrilhantar aquele importante evento”, finalizou.