Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizará na próxima sexta-feira (2/6) a solenidade de encerramento do Projeto Tocantins 100% Biométrico. O evento ocorrerá às 14h30, no auditório do Regional e contará com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.

Durante a solenidade serão apresentados os números consolidados da última fase do cadastramento Biométrico no Tocantins, encerrada no último dia 26. 

Segundo o TRE/TO, o Estado se consagrou o primeiro do País a concluir o cadastramento biométrico dos eleitores em 2017, se juntando a outras quatro unidades da federação que fecharam em anos anteriores. Assim, nas próximas eleições de 2018 todos os eleitores tocantinenses estarão aptos a votar por meio da identificação das digitais, garantindo um processo eleitoral ainda mais seguro.  

Reforma Auditório

Na oportunidade, será entregue a obra de reforma do Auditório Rufino Teotônio Segurado, na sede do TRE-TO, que passou por ampla reestruturação, garantindo mais comodidade e acessibilidade a magistrados, servidores e cidadãos que acompanham cursos de capacitação e eventos institucionais realizados no local.